Prefeitura, Sindicato e Senar iniciam treinamento de NR 35 - Segurança no Trabalho em Altura

19/10/2021 13:35

Até o final do mês de outubro, estará ocorrendo em Quatá dois treinamentos: NR35 - Capacitação em Segurança no Trabalho em Altura, com início em 18/10, tendo como Professor Martinho Bukowski, e de NR33 - Capacitação em Segurança no Trabalho em Espaço Confinado.

O objetivo do Curso de NR 35 é abordar de forma didática e de fácil entendimento todos os tópicos que fazem parte da Norma Regulamentadora NR-35, emitida pelo Ministério do Trabalho e que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para os trabalhos em altura, como o planejamento, a organização e a execução, a fim de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores com atividades executadas acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

Público-alvo são trabalhadores na área de serviços em altura, profissionais de Segurança no Trabalho, estudantes e o público geral que pretendem obter conhecimentos teóricos sobre a NR 35.

Os treinamentos estão sendo realizados no Anfiteatro do Pátio da Fepasa, das 8h30 às 12h30, e das 13h30 às 17h30, com duas turmas por treinamento.  De acordo com informações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o aluno somente receberá o certificado se tiver bom desempenho no treinamento.

Você que tem interesse, participe dos Treinamentos para capacitação em segurança no trabalho: NR 33 treinamento em espaço confinado e NR 35 treinamento em altura.

Inscrições para segunda turma até o dia 22 de outubro, na Secretaria de Agricultura. Informações ligue: (18)3366.1070.

Os treinamentos terão início dia 25 de outubro.

Realização: Sindicato Rural de Quatá e SENAR
Parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Apoio: Câmara de Quatá.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente