Encerramento do Curso de Jardinagem

28/07/2022 11:28

A Prefeitura de Quatá, por meio do Senar, Sindicato e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ofereceu nos dias 25, 26 e 27 de julho, curso gratuito de jardinagem, com capacitação para variados tipos de cultivo, poda, adubação e manejo de plantas. Participaram 12 integrantes da Frente de Trabalho, da equipe liderada pelo Geraldo Ap. da Silva, e o curso foi ministrado por André Moraes Costa.

As aulas tiveram como objetivo a instalação do jardim com flores e plantas ornamentais de forma eficiente, aproveitando os espaços públicos para revitalizar, e capacitar os participantes, melhorando seu trabalho de forma geral.

Durante o curso foram abordados os temas: identificação das plantas e acessórios - gramados, forração, cerca viva, trepadeiras e árvores ornamentais. Reconhecimento e avaliação da área: clima, solo, dimensão, topografia e água. Identificação e manutenção de ferramentas e equipamentos. Os cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal têm o apoio da Câmara de Quatá.

Fonte: Agricultura e Meio Ambiente