Dia Mundial da Água: Crianças visitam Poço de Captação de Água e Reservatório da Sabesp

Por Assessoria de Imprensa

23/03/2023 11:56

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu no dia 22 de março, uma ação com cerca de 35 crianças que exercem atividades no Centro Comunitário Urbano Padre Alfeu Picardi. A ação contou com uma visita que as crianças fizeram na Sabesp, onde conheceram o poço de captação de água e o reservatório.

A visita técnica foi acompanhada pelo técnico da Sabesp Adriano José dos Santos que trouxe as informações de captação e tratamento e mostrou a estrutura do local, explicando sobre o funcionamento do abastecimento de água do Município.

A atividade está relacionada com uma ação de Educação Ambiental, que visa a proteção e conservação da água. A atividade destaca a importância desse recurso natural e também traz informações sobra as medidas importantes que precisam ser realizadas para evitar o desperdício desse recurso essencial à vida.

"A visita das crianças foi muito importante para apresentarmos esse trabalho, sendo essa a melhor fase para se iniciar o processo de educação ambiental", disse Aline José da Silva Diretora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A visita à Sabesp cumpre uma das tarefas das diretivas do Programa Município VerdeAzul, Programa instituído pelo Governo do Estado de São Paulo para promover ações de sustentabilidade nas cidades paulistas.

Ao final da visita, a Secretaria de Agricultura e Meio ambiente distribuiu para as crianças 45 mudas, sendo: acerola e pitanga. Os pequeninos saborearam ainda um delicioso lanche com refrigerante.

Fonte: Agricultura e Meio Ambiente