Conscientização por meio de história

24/03/2023 16:41

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a  Secretaria de Cultura, trouxe para Quatá a Peça de Teatro: "O Lobo consciente com o Meio Ambiente", a qual foi apresentada dia 24/03 para os alunos dos períodos manhã e tarde da Escolas Municipais.

A peça "O Lobo consciente com o Meio Ambiente" é um espetáculo que aborda a Sustentabilidade na importância da conscientização da economia de água e energia; os cuidados com os rios, lagos, represas, mares, a necessidade do reflorestamento e a importância do descarte do lixo nos lugares corretos.

Com todas essas informações o espetáculo surpreende do inicio ao fim, abordando assuntos sérios da atualidade, porém de uma maneira divertida e contagiante!

HISTÓRIA:
"O Lobo consciente com o Meio Ambiente" é um espetáculo que tem uma nova versão, onde a Chapeuzinho Vermelho é uma menina que adora comer guloseimas não muito saudáveis, e além do mais joga sujeiras pela floresta sem se importar com o meio ambiente.

No caminho, a menina é seguida pelo Lobo que, apesar de atrapalhado, tem mania de limpeza e é naturalista. O lobo convida oito ajudantes coletores de lixo (crianças da plateia), para que cada um junto com ele limpem a floresta colocando os lixos em suas respectivas lixeiras. A vovozinha por sua vez é uma senhora moderna que adora cantar e dançar, criando sua própria música que fala sobre ser consciente com a economia de água e energia.

A atividade foi realizada em como forma de conscientização e em homenagem ao dia Mundial da Água que foi comemorado dia 22 de Março. Realização: Prefeitura de Quatá e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação. Apoio: Câmara Municipal.

Fonte: Agricultura e Meio Ambiente