DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

06/06/2023 13:46

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quatá promoveu dia 05 de junho, uma tarde especial, com roda de conversa e plantio de 10 mudas de árvores nativas.

As atividades foram desenvolvidas na Chácara Pimenta, com alunos do Projeto Espaço Amigo do Centro Comunitário Urbano "Padre Alfeu Picardi", que ouviram atentamente informações sobre a importância da preservação do meio ambiente; o papel fundamental que as árvores exercem no planeta; e como fazer um espaço ecológico com materiais recicláveis sem prejudicar o meio ambiente.

Após a roda de conversa, os alunos plantaram as mudas em uma Área de Preservação Permanente da Chácara. O passeio terminou com um delicioso café da tarde, que teve salgadinho, bolo e refrigerante. A atividade em prol ao Meio Ambiente contou com apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente