Alunos da Etec participam do 6º Dia de Campo

03/07/2023 10:29

A Etec Dr. Luiz César Couto de Quatá promoveu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o 6º Dia de Campo, realizado dia 30 de junho, no Colégio Agrícola.

O evento contou com as palestras: "Mosca do Estábulos - cuidados e prevenções", ministrada pela veterinária Amanda Néspolo, e Safra 2023/2024, por Rodrigo Silvestre, Gerente Geral do Banco do Brasil, e stands com exposições de agronegócio.

"Esse evento é importante para os alunos, pois une o conteúdo apresentado pelos professores e funcionários em sala de aula, a realidade na prática, de como será o mercado de trabalho. Dessa forma, os alunos estarão mais preparados quando precisarem ir a campo exercer essa prática de trabalho. Esse deve ser o papel da Educação, levar um ensino transformador, oferecendo oportunidades aos alunos após sua formação, em especial na Etec", explicou o diretor Ronaldo Garcia.

O Dia de Campo contou com empresas que ofertaram insumos e implementos agrícolas, e estreitar parcerias entre os produtores, governo municipal setor privado. Estiveram presentes as empresas: Altech, com o representante de vendas Thomas Shimazaki; Copermota, representada pelo consultor técnico comercial Lucas Pecchio; Cativa, pelo gerente comercial Carlos Eduardo Almeida da Silva; Vet Science, com o representante comercial Ruan Capelli; e representantes da Massey Ferguson.

A abertura apresentada pelo secretário de Cultura Gustavo Pilizari, teve a participação do prefeito Marcelo Pecchio, do vice Márcio Bidóia, do presidente da Câmara Elton Masi, do diretor da Etec Ronaldo Garcia, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Livaldo Vieira do Nascimento, do diretor Regional da CATI de Assis, Mário Augusto Totti e do representante do Banco do Brasil Ernesto Fabrício Destro.

6º Dia de Campo: realização - Etec Dr. Luiz César Couto de Quatá em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Apoio: Cooperativa dos Alunos da ETEC Dr. Luiz Cesar Couto, Associação dos Produtores Rurais de Quatá, Cati, Casa da Agricultura e Câmara Municipal de Quatá.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente