Ações em comemoração ao Dia da Árvore

22/09/2023 15:42

Teatro em Comemoração ao Dia da Árvore

Alunos das Escolas Municipais e Estadual participaram de atividades em comemoração ao "Dia da Árvore". Entre os dias 20 e 22 de setembro, foram apresentadas pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Educação sessões da peça teatral : "O MUNDO EM EXTINÇÃO".

O tema teve como objetivo a preservação do Meio Ambiente e em como essa preservação pode afetar o espaço público. A atividade proporcionou acesso a cultura e contribuiu no fortalecimento e conscientização dos espaços públicos por meio de arte.

Para o diretora de Agricultura e Meio Ambiente Aline Silva: "a ação complementa o trabalho realizado dentro das escolas. Preservação e meio ambiente são assuntos muito discutidos com os alunos e a peça acaba sendo uma ferramenta a mais para o aprendizado."

Palestra com grupos do CRAS marca a comemoração ao Dia da Árvore

Os grupos do BPC, Fortalecimento de Vínculos e Serviço de Convivência para idosos, que atende público de 30 a 59 anos, comemoram o Dia da Árvore participando de atividades realizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio do CRAS, no Centro Comunitário "Padre Marcos Antônio Damasceno."

O grupo assistiu uma palestra ministrada pelo Engenheiro agrônomo Bruno Manoel Pellini, e teve como tema: "Guia de Arborização Urbana do Município de Quatá". Os presentes conheceram a Legislação Municipal e outras ações desenvolvidas pela secretaria. Para a diretora de Agricultura e Meio ambiente Aline Silva essa ação é muito importante, porque "plantar pode criar um vínculo de responsabilidade entre os grupos e a planta em si, e quando a pessoa passa do lado de algo que ajudou a plantar, ela cria um carinho por aquela planta, principalmente no caso dos idosos".

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente