Por Assessoria de Imprensa
01/09/2025 16:17Quatá esteve representada no 3º Encontro Estadual de Mulheres do Agro, realizado em Ribeirão Preto, dia 29 de agosto, que reuniu mais de 3 mil mulheres de diversas regiões do Estado. O Município contou com a presença de mulheres do agro local e também da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
O encontro foi promovido pelo Sebrae, em parceria com a FAESP, Senar, Sindicato Rural e o movimento Semeadoras do Agro, contando ainda com autoridades como a Deputada Edna Macedo, Presidente do FAESP/SENAR-SP Tirso Meireles, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP Roberto de Lucena, e da Primeira-dama do Estado de Goiás Gracinha Caiado. A programação incluiu homenagens e o reconhecimento à presidente da Semeadoras do Agro, Juliana Farah, além de palestras e debates sobre negócios, empreendedorismo, habilidades socioemocionais e o papel das mulheres na construção de um agronegócio mais forte e inovador.
Entre as atrações, destacou-se a palestra da atriz Flávia Alessandra, que falou sobre o tema "A vida é um eterno movimento", abordando a importância da adaptação e coragem para superar desafios pessoais e profissionais. O público assistiu a apresentação musical do acordeonista e cantor Waldonys, que mesclou poesia e reflexão.
Segundo Aline Silva, Diretora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quatá, "o encontro reuniu temas muito importantes para mulheres, principalmente a mulher do campo que tem acesso reduzido a esse tipo de evento. Foi uma grande confraternização com a promoção de conhecimento e acolhimento".
O encontro reforça a importância da integração, troca de experiências e valorização da força feminina no agronegócio, incentivando novas oportunidades e o desenvolvimento das comunidades rurais.
A Prefeitura Municipal de Quatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, parabeniza e agradece a todas as participantes pela postura proativa e pelo compromisso com o desenvolvimento local. Eventos como este reforçam a importância de investir em formação, redes de apoio e oportunidades para que as mulheres do agro ocupem cada vez mais espaços de liderança e empreendedorismo.
#quatarumo100anos
Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente