Vacinação antirrábica, testes de leishmaniose e adoção de animais são realizados em Quatá

Por Assessoria de Imprensa

15/04/2026 10:42

A Prefeitura de Quatá, por meio da equipe de médicos-veterinários, realizou dia 11/04, na Praça da Matriz, uma importante ação voltada à saúde e bem-estar animal. Ao todo, 78 animais foram vacinados contra a raiva, reforçando a prevenção e a proteção da nossa comunidade. Foram realizados também testes de leishmaniose, contribuindo para o diagnóstico precoce e o controle dessa doença.

A ação contou ainda com uma feirinha de adoção, que ocorreu em parceria com a Associação de Valorização Animal de Quatá, incentivando a adoção responsável e dando a muitos animais a chance de encontrar um novo lar cheio de carinho.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue trabalhando com responsabilidade e dedicação para cuidar da saúde pública e dos amiguinhos de quatro patas!


#quata100anos


Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente