Prefeito Marcelo assina convênio para recape de estradas vicinais

16/06/2021 16:29

Em busca de novos recursos para o município, o prefeito de Quatá Marcelo Pecchio esteve em São Paulo dia 14 de junho de 2021, onde assinou o convênio para recape das estradas vicinais - Quatá X Balneário; Quatá X Tupã. Serão mais de 20 milhões de reais investidos em estradas vicinais.

A assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde o governador João Doria anunciou em cerimônia, a liberação de mais R$ 1,08 bilhão para o programa Novas Estradas Vicinais. Serão 140 vias que somam 1.531 quilômetros nesta segunda fase. Os recursos são do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Até o momento, no total, o programa, que é coordenado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), soma investimentos de R$ 2,29 bilhões que, segundo o Governo, pode gerar 25 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas.

A publicação do edital da nova fase está prevista para as próximas semanas e o documento vais ser disponibilizado no site do DER. A partir do edital, a previsão para início das obras é de quatro meses. O prazo de conclusão varia de três a 12 meses, segundo nota do Governo Estadual.

"Teremos quase 200 municípios diretamente beneficiados e 3,1 mil quilômetros de estradas melhoradas e sinalizadas, oferecendo melhores condições de segurança para a população. Só quem vive no interior sabe a importância de uma vicinal bem asfaltada e sinalizada, o que representa de fato na vida das pessoas", disse Doria por meio de nota.

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2021/06/14/programa-novas-estradas-vicinais-vai-receber-mais-r-108-bilhao/