Primeira entrega de certificados após retomada de aulas dos cursos presenciais

28/09/2021 16:13

A ETEC Dr. Luiz César Couto de Quatá - Centro Paula Souza, realizou dia 27/09, em parceria com a Prefeitura Municipal, a primeira entrega de certificados após retomada dos cursos presencias, suspensos devido a pandemia, para aproximadamente 30 alunos que concluíram os cursos de Cuidador de Idosos - 80 horas e Atendimento e Recepção - 60 horas. A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Pecchio, da coordenadora dos cursos Valéria Aparecida Tomazinho Marques do diretor da ETEC Ronaldo Garcia Almeida.

A retomada dos cursos de qualificação e geração de renda oferecidos para a população, com o retorno das aulas presenciais teve início em agosto, respeitando os cuidados, e orientando os participantes para a necessidade do uso de máscara e álcool em gel.

O Curso de Cuidador de Idosos foi ministrado pela formadora Elisângela Maria Amaral da Silva e Curso de Atendimento e Recepção foi orientado por Shirlei Rodrigues Andrade. As aulas ocorreram no prédio da Secretaria de Educação, acompanhadas pela coordenadora dos cursos pelo diretor da ETEC.

O curso de cuidador de idosos se direciona em contextualizar a geriatria e gerontologia abordando conceitos de políticas públicas de atenção ao idoso, e tem como objetivo capacitar pessoas para exercerem funções de cuidador de idosos em domicílios, instituições de longa permanência, hospitais, centros de referências, entre outras modalidades de atenção ao idoso, sistematizando saberes e fazeres do cuidar, qualificando-os para o exercício de sua função.

No curso Atendimento e Recepção, o aluno recebe orientações e passa a entender as diferenças entre tratamento e atendimento, aprende a lidar com situações inesperadas e complexas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

O aluno passa a perceber os desafios, fracassos no ambiente de trabalho, a importância de uma recepção de modo geral, como um vocabulário pode transformar o atendimento, as formas de comunicação, como ela funciona e diferentes tipos de atitudes.

Os cursos foram realizados pela ETEC Dr. Luiz Cesar Couto de Quatá - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e Prefeitura de Quatá, com apoio da Câmara Municipal.

Fonte: Imprensa