Ao Mestre com carinho! Professores recebem homenagem especial pelo seu dia.

18/10/2021 13:45

Um dia para celebrar. Um dia de festa. Foi assim o Dia do Professor em Quatá! Um dia especial comemorado com muito carinho na noite de 15 de outubro, com jantar proporcionado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, para todos os educadores da rede municipal de ensino.

O evento alusivo ao professor contou com a presença do prefeito Marcelo Pecchio e sua esposa Lyllian Pecchio, que juntamente com o vice Márcio Bidóia e esposa, a secretária de Educação Denise Maria Roncada Polon, o presidente da Câmara Jerson Mario Vieira da Silva, vereadores e o Analista de TI Rafael Silva Santos, realizou a entrega simbólica de um notebook, e presenteou todos os docentes com um exemplar do livro "Quatá Resgatando Memórias", de Luiz Geraldo Floeter Guimarães.

"Nossa administração visa valorizar todos os funcionários municipais, e também nossos educadores, principalmente demonstrando a importância desses trabalhadores na formação dos nossos filhos e netos. Por isso, estamos oferecendo esses notebooks para que nossos professores possam desenvolver um trabalho presencialmente ou de ensino híbrido, ainda melhor, com mais qualidade, ajudando assim nossas crianças, nossos queridos alunos", destaca prefeito Marcelo.

Nos próximos dias, cada professor da rede municipal de ensino de Quatá receberá um notebook Intel I3, 8 GB de RAM, 256 GB SSD, no total de 100, adquiridos pela Prefeitura e Secretaria de Educação, no valor de R$4.265,00 cada, recursos oriundos do FUNDEB.

"Nesse dia do professor tivemos essa bonita festa, um momento de paz e alegria, pois estávamos há quase dois anos sem podermos nos confraternizar. E essa noite se torna ainda mais especial, porque foram dias difíceis que passamos nessa pandemia, e a classe dos professores, é uma classe que foi criticada, julgada, porque muitos diziam que os professores não estavam trabalhando, mas só quem estava perto e acompanhou, sabe o quanto eles tiveram dificuldades e trabalharam nessa pandemia, muito mais do que se estivessem em sala aula. Por esses e outros motivos, estamos felizes em poder homenagear nossos mestres, e esse jantar é uma forma carinhosa de destacar o quanto o professor é importante na sociedade. Parabéns a todos os docentes e obrigado pela valorosa contribuição no progresso de nossas vidas", finaliza Marcelo.

Fonte: Imprensa