CDHU faz alertas sobre tentativa de golpes na região

Por Assessoria de Imprensa

05/11/2021 16:16

Mais de 10 golpes foram aplicados no Oeste Paulista envolvendo nome da CDHU. Estelionatários usam nome de escritórios de advocacia não credenciado pela companhia e oferecem falsas propostas de desconto para a regularização de dívidas

 

A CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano emitiu um alerta para mutuários sobre tentativas de golpes e negociações de dívidas com a companhia.

Segundo a CDHU, o golpe acontece quando o mutuário recebe uma mensagem no celular pelo WhatsApp. A partir daí, é iniciada uma negociação, e depois os golpistas enviam um boleto bancário ou chave pix para que o mutuário possa fazer o pagamento.

Os golpes ocorrem também por correspondência fazendo propostas e disponibilizando telefone de contato para fazer a negociação com condições extremamente vantajosas para sanar suas dívidas.

Quem tiver dúvidas sobre negociações, a CDHU esclarece que a companhia não realiza negociações por redes sociais e reforça para que as pessoas fiquem atentas aos boletos gerados para que assim possam evitar cair no golpe. Em caso de dúvida a pessoa deve imediatamente procurar a polícia.

Fonte: https://globoplay.globo.com/v/9938963/

Fonte: Imprensa