Prefeito prioriza a Primeira Infância em Quatá

19/01/2022 16:00

O Prefeito Municipal de Quatá Marcelo de Souza Pecchio expediu o Decreto nº 4380, de 14 de setembro de 2021, onde determina que seja elaborado o Plano Municipal pela Primeira infância, de duração decenal e abordagem intersetorial, abrangendo os vários direitos da criança de até seis anos de idade. O texto instituiu ainda a Comissão Municipal para coordenar os trabalhos da elaboração e, conclama toda sociedade quataense para participar.

"É nos primeiros anos de vida que o cérebro, se estimulado adequadamente, atinge o seu potencial máximo de aprendizado. O cérebro da criança é moldado a partir das experiências vivenciadas no ambiente familiar. É indiscutível que um município que investe na primeira infância estará, diretamente, aplicando em seu próprio futuro", afirma o prefeito Marcelo, lembrando que a faixa etária é também uma prioridade constitucional.

Fonte: Imprensa