Grande celebração em homenagem ao Dia das Crianças

17/10/2022 16:55

A mega festa para todas as crianças do município, ocorreu no período da manhã de sábado (15/10), no CCI - Centro de Convivência do Idoso, ao lado do Cras, e teve pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante, docinhos, sacolinha surpresa, cama elástica, piscina de bolinhas e tobogã.

Esse ano, a festa das crianças teve a participação do Fundo Social de Quatá, que montou com carinho um espaço com varal solidário, trazendo roupas infantis, sendo roupas limpas, passadas e perfumadas.

"Tivemos um dia das crianças diferente aqui em Quatá. Além dos brinquedos, comes e bebes e diversas brincadeiras, o Fundo Social, com apoio da Secretaria de Promoção Social, trouxe o varal solidário para as crianças, onde elas puderam escolher roupas e calçados para levarem para casa. Foi muito gratificante ver a satisfação e o sorriso no rostinho delas. Quero aproveitar e agradecer a todos que colaboraram e contribuíram com doações", grata disse a primeira dama Lylian Pecchio, que prestigiou a festa ao lado do prefeito Marcelo Pecchio.

Os pais aproveitaram ainda e cortaram os cabelos dos seus filhos, com cabeleireiros que estavam a disposição para fazer o corte no cabelo das crianças. Os integrantes do Programa: Criança Feliz e Cras, reservaram um espaço para brincadeiras lúdicas e brinquedos para baixinhos com idade abaixo de três anos.

"Passamos por momentos difíceis durante a pandemia, e agora, graças a Deus estamos voltando com os grandes eventos. E procuramos proporcionar para nossas crianças, uma mega festa, cheia de atrações e atividades. Pensamos também em oferecer serviços como doações de roupas, calçados e corte de cabelo," disse o prefeito Marcelo.

A festa do dia das crianças em Quatá contou com o dedicado e árduo trabalho da equipe da Secretaria de Promoção Social, comandada pela secretária Luciane Gonçalves Leite Pecchio, auxiliada pela assistente Social Fernanda dos Santos, funcionários do Cras, Crianças Feliz e Frente de Trabalho.

"Essa festa não seria possível se não fosse o trabalho e dedicação de todos nossos funcionários e colaboradores. Quero agradecer em nome da Prefeitura e Secretaria de Promoção Social, a todos que trabalharam nesse dia especial, e também os funcionários da Secretaria de Infraestrutura, que ajudaram no transporte dos comes e bebes, e distribuição dos refrigerantes, a Secretaria de Planejamento, que colaborou com a equipe de vigilância, e a Saúde, com apoio de equipe de enfermagem, motorista e ambulância. A todos, nosso muito obrigada", falou a secretária Luciane Pecchio.

"Um evento e uma festa não se fazem sozinhos. Contamos com a colaboração de todos num todo. Estou feliz porque depois de meses de planejamento, pudemos realizar essa grande festa", disse o secretário de Cultura, Gustavo Pilizari responsável pela elaboração e contratações.

A Festa do Dia das Crianças de Quatá, realizada pela Prefeitura Municipal, teve a organização da Secretaria de Cultura, Secretaria de Promoção Social, Cras, junto com o Fundo Social, Secretaria de Esportes, Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde e Secretaria de Planejamento. Apoio: Câmara Municipal de Quatá e Frente de Trabalho.

Fonte: Imprensa