Conquista inédita! Prefeitura de Quatá adquire caminhão frigorífico

21/11/2022 14:44

A Prefeitura de Quatá, recebeu por meio da Secretaria de Educação, um caminhão Frigorífico para transporte de alimentos, investimento no valor de R$244.622,00, proveniente do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Governo Estadual.

O veículo foi criado com o objetivo de melhorar a logística de distribuição e promover o transporte adequado dos alimentos, de modo especial para os produtos considerados perecíveis.

O caminhão frigorífico é equipado adequadamente com uma carroceria rígida própria para refrigeração e congelamento, que possibilita transporte de produtos alimentícios para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), programa de alimentação suplementar à educação, previsto pela Constituição Federal, que tem como objetivo oferecer alimentação escolar de qualidade e promover ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

No total podem ser transportados 3,3 toneladas de alimentos congelados e/ou secos. O veículo possui baú isotérmico misto, que permite o carregamento de alimentos congelados, resfriados ou, ainda, secos.

"Sempre buscamos melhorar a qualidade de vida da nossa população, e investir na Educação, é sem dúvida nenhuma uma preocupação do nosso governo, pois a Educação é o principal instrumento que uma sociedade tem de transformação. É a primeira vez que temos esse tipo de veículo.  Esse caminhão é uma grande conquista e vai contribuir ainda mais, garantindo alimentos frescos e conservados para que nossos alunos continuem tendo refeições saudáveis", disse o prefeito Marcelo Pecchio.

MAIS VEÍCULOS

Além do caminhão frigorífico, a Prefeitura recebeu ainda outros três veículos, sendo 01 Micro Ônibus Escolar 0KM com 29 lugares, no valor de R$237.800,00, oriundos do Governo Estadual; 01 Retro Escavadeira 0KM, de R$480.000,00, adquirida com Emenda Federal, e 01 Veículo Ônix 0KM que será utilizado pela Secretaria de Saúde, para transporte de pacientes, no valor de R$86.900,00, com recurso de Emenda Federal e contra partida municipal.

Desde o primeiro mandato em 2005 do Governo Marcelo Pecchio e Márcio Bidóia, já foram adquiridos para o Município cerca de 160 veículos utilitários e pesados, com valor estimado mais de 15 milhões de reais.

Fonte: Imprensa