Prefeitura de Quatá inicia o ano recebendo novos veículos

16/01/2023 07:59
Na primeira semana de janeiro de 2023, a Prefeitura de Quatá recebeu novos veículos que beneficiarão a população, chegando a um total de 165 veículos e maquinários adquiridos desde o primeiro mandato em 2005 do Governo Marcelo Pecchio e Márcio Bidóia, investimentos de cerca de R$15 milhões de reais.
Os veículos recebidos foram: 01 Fiat Strada 0KM, modelo 4X2, no valor de R$104,700, oriundo do Governo do Estado de São Paulo, para ser utilizado a serviço da Defesa Civil. A viatura veio equipada com gerador e, equipamentos de combate a incêndio.
O outro veículo recebido foi um Ônibus Escolar com 44 lugares, adquirido por meio do convênio de Transporte Escola do Governo Estadual. O novo ônibus será utilizado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino de Quatá.
Ainda no final do ano, foram recebidos: 01 Caminhão Poliguindaste, investimentos de R$500 mil reais, oriundos de emenda estadual, e contra partida com recurso próprio; 01 Micro Ônibus Escolar 0KM com 29 lugares - R$237.800,00 - Governo Estadual; 01 Retro Escavadeira 0KM - R$480 mil reais - Emenda Federal e 01 Veículo Ônix 0KM para a Saúde - R$86.9000,00 - Emenda Federal e contra partida municipal, e 01 Caminhão Frigorífico 0KM do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar - R$244.622,00, FNDE - Governo Estadual, uma conquista inédita, que será usado para o transporte de alimentos.
O veículo foi criado com o objetivo de melhorar a logística de distribuição e promover o transporte adequado dos alimentos, de modo especial para os produtos considerados perecíveis.
O caminhão frigorífico é equipado adequadamente com uma carroceria rígida própria para refrigeração e congelamento, que possibilita transporte de produtos alimentícios para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), programa de alimentação suplementar à educação, previsto pela Constituição Federal, que tem como objetivo oferecer alimentação escolar de qualidade e promover ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
No total podem ser transportados 3,3 toneladas de alimentos congelados e/ou secos. O veículo possui baú isotérmico misto, que permite o carregamento de alimentos congelados, resfriados ou, ainda, secos.
"Sempre buscamos melhorar a qualidade de vida da nossa população, e investir na Educação, é sem dúvida nenhuma uma preocupação do nosso governo, pois a Educação é o principal instrumento que uma sociedade tem de transformação. É a primeira vez que temos esse tipo de veículo. Esse caminhão é uma grande conquista e vai contribuir ainda mais, garantindo alimentos frescos e conservados para que nossos alunos continuem tendo refeições saudáveis", disse o prefeito Marcelo Pecchio.
NOVA COORDENAÇÃO
A Defesa Civil de Quatá está sob nova coordenação. O Diretor da guarda patrimonial Michael Mendes dos Santos - "Mica", responderá pelas ações do órgão de segurança. A principal atribuição da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) é conhecer e identificar os riscos de desastres na Cidade, e a partir deste conhecimento, é possível preparar-se para enfrentá-los, com a elaboração de planos específicos.
"Fui formado em Gestão de Segurança Privada, Gestão de Pessoas e também em Gestão de Operações de Segurança. Estarei sempre a disposição da população, que pode nos acionar pelo telefone 199", disse Michael.

Fonte: Imprensa