Totem do Poupatempo completa um ano em Quatá e realiza quase 3 mil serviços entre atendimento e agendamento

05/01/2024 13:22

Nos dias atuais, a tecnologia tem facilitado a vida das pessoas que precisam correr contra o tempo devido a tantos compromissos e afazeres. Esperar em uma fila por exemplo, se torna uma experiência estressante para muitos. Por isso, muitas empresas buscam formas de otimizar o tempo de seus serviços, através da realização de agendamentos, por exemplo.

Pensando nessa otimização de tempo, mas ainda mais no bem estar da população, agilidade e economia, a Prefeitura de Quatá inaugurou em janeiro de 2023 o TOTEM DO POUPATEMPO, que está disponível na cidade a exato um ano, e possibilita a solicitação de mais de 40 serviços. Durante esse período, o Totem do Poupatempo em Quatá foi muito requisitado e de fevereiro a dezembro de 2023 teve em média 2.000 atendimentos e 800 agendamentos.

"O equipamento oferece autonomia e agilidade para aqueles que tem urgência em obter seus documentos. E ainda, o Totem do Poupatempo amplia as opções de atendimento digital, para que o cidadão possa resolver suas pendências sem necessidade de comparecer nos postos", explica o Prefeito de Quatá Marcelo Pecchio.

No Município estão disponíveis os seguintes serviços: agendamentos, emissão de carteira de identidade, 2ª via do RG de carteira de identidade sem atualização de dados, conferência de documentos, triagem para agendamento, acompanhamento de RG, atestados de antecedentes, renovação de CNH, certidão de prontuário de CNH, consulta de pontos de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos próprios, pesquisa de débitos e restrições de veículos de terceiros e atualização de CPF, suspensão, cassação e reabilitação, 1ª habilitação, reabilitação de permissionário, alteração de categoria, transferência de CNH, alteração de endereço, registro de veículo 0km, transferência, revistoria, desbloqueio de veículos e demais Serviços.

Em Quatá, o atendimento está disponível de segunda à sexta, na Rua General Marcondes Salgado, nº331, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.

POUPATEMPO

O Poupatempo é um programa executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp - Tecnologia da Informação, que é coordenado pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. Ele foi implantado em 1997 pelo Governo do Estado de São Paulo, para facilitar o processo de acesso das pessoas aos serviços públicos.

O programa reúne empresas e órgãos de serviços públicos, que realizam um atendimento rápido, sem discriminação ou privilégios. Ademais, diversos planos de expansão são criados para uma maior ampliação e aprimoramento do atendimento presencial ou remoto.

Em relação aos totens, quase todas as unidades em funcionamento contam com os aparelhos, oferecendo a possibilidade do autoatendimento.