Prefeito de Quatá e Presidente do CIVAP, Marcelo Pecchio, participa de reunião sobre a instalação do CIT em Assis

01/02/2024 13:49

O Prefeito de Quatá e Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), Marcelo Pecchio, participou dia 31 de janeiro de uma reunião em São Paulo sobre a divulgação da autorização da instalação do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) em Assis. O encontro contou com a presença de autoridades, incluindo o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo Vahan Agopyan, e do Deputado Estadual Mauro Bragato.

A abertura da reunião foi marcada por saudações e agradecimentos aos participantes, e ao Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, pelo apoio e empenho na autorização para instalação do CIT. Houve também a apresentação individual dos presentes, destacando a presença do Deputado Estadual Mauro Bragato.

Durante o encontro, o Presidente do CIVAP Marcelo Pecchio agradeceu pela autorização da instalação do CIT em Assis, e destacou a participação do Deputado Estadual Mauro Bragato e da Fundunesp nesse processo. Foi ressaltada a importância do CIT para o desenvolvimento tecnológico e econômico da região.

Um dos pontos centrais da reunião foi a discussão sobre a instalação do CIT em Assis e a escolha do nome "Dorival Finotti". Representantes da Fundunesp e da Secretaria apresentaram suas considerações sobre o assunto, contribuindo para a tomada de decisões futuras.

A definição da data de inauguração do CIT foi debatida, levando em consideração a disponibilidade dos envolvidos e a necessidade de uma preparação adequada para o evento. A intenção é escolher uma data que seja conveniente e permita a participação de autoridades, empresários e demais interessados.

Quanto aos próximos passos para a efetivação do CIT, os participantes discutiram as ações necessárias para garantir o pleno funcionamento após a inauguração. Estratégias de captação de recursos e parcerias foram abordadas, bem como a avaliação de ações de divulgação e promoção do CIT para atrair empresas e empreendedores.

A reunião, pautada por discussões objetivas e ações concretas, evidencia o comprometimento do Prefeito de Quatá e Presidente do CIVAP, Marcelo Pecchio, com o desenvolvimento tecnológico da região e a implementação eficaz do Centro de Inovação Tecnológica em Assis.

Fonte: Imprensa