Carnaval de Rua em Quatá atrai centenas de foliões

13/02/2013 00:00

Blocos participam de gincana

A Prefeitura Municipal de Quatá ofereceu para os foliões cinco noites de Carnaval de Rua. De 08 a 12 de fevereiro, das 20h às 1h, o agito ficou por conta do Trio Elétrico e a Equipe do Woloko Sound que trouxe para a Avenida Rui Barbosa as músicas que fizeram sucesso nesse verão e os clássicos que marcaram outros carnavais no Brasil e não puderam faltar por causa do ritmo e coreografia.  Centenas de foliões compareceram e os blocos da cidade animaram a festa com muita alegria.

Além de diversão, o Carnaval levou conscientização pela equipe de Saúde que durante as noites de folia ofereceu preservativos gratuitos aos foliões, e estiveram disponíveis nos bares e lanchonetes da Avenida Rui Barbosa.

Gincana

Os blocos de Quatá contaram com uma novidade neste carnaval. Na tarde de domingo foi realizada na Avenida Rui Barbosa, em frente o Clube Saci, uma gincana entre os blocos para animar ainda mais a festa. As equipes fizeram apresentação com grito de guerra e dança. Em seguida, se enfrentaram numa gincana de circuito com as brincadeiras de carriola, bexiga, corrida de saco, roda roda, encaixar a caneta na garrafa, encontrar balas na farinha e ao final os participantes precisavam deslocar um pneu de caminhão, prova essa que tirou o fôlego do público.

As equipes dos Caças Cervejas empataram em primeiro lugar com os Abras Espanholas. O segundo lugar ficou com o bloco dos Gamados. Todos os blocos inscritos e participantes foram premiados.

A gincana contou com a presença alegre da prefeita Lu que acompanhou as provas preparadas pelos professores Claudinei Alvarenga, Claudinei Carreira, Ronaldo Sena, com a colaboração dos funcionários do esporte, estagiários e a supervisão dos secretários do Esporte Roberto Sérgio Nogueira e da Cultura Gustavo Pilizari.

Balneário

Os foliões que optaram em passar o carnaval no Balneário contaram com o apoio de salva vidas que estiveram à disposição no final de semana prolongado, no horário das 9h às 19h. Os profissionais estavam equipados com boia, apito, sinalizador, bote e todos os equipamentos exigidos dentro das normas para guardar banhistas. Guardas municipais também fizeram ronda no balneário e equipe de saúde esteve presente.

Carnaval 2013 em Quatá – Realização: Secretarias de
Cultura, Esportes e Saúde. Apoio da Prefeitura Municipal de Quatá