Encanto e Histórias marcam a Semana da Criança

14/10/2013 00:00

Prefeitura realiza várias atividades em homenagem aos pequeninos

Durante os dias 07 a 11 de outubro, as crianças das Escolas Municipais de Quatá participaram da Sala de Leitura realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Promoção Social.

O Especial Semana da Criança teve Contação de Histórias na Brinquedoteca, nos períodos manhã e tarde. Caracterizada dos personagens, a professora e coordenadora da Sala de Leitura Érica Prado Essêncio encantou alunos da Escola Luiz Gagliardi com sua interpretação, músicas e vídeos. A professora contou com as atuações das estagiárias Mariana Araújo Godoy e Amanda de Castro Silva.

As crianças contemplaram com olhos atentos e radiantes as histórias: "Orelha de Limão",  de Katja Reider; "O pavão abre e fecha", de Ana Maria Machado; "O galo Galileu e Clarinha", de Hélio Ziskind; e "A maior flor do mundo", de José Saramago. Alunos do Colégio Alpha, convidados pela Prefeitura, também participaram da Sala de Leitura. Ao final de cada contação, houve sorteios de brindes doados pela Secretaria de Promoção Social.

A prefeita Lu compareceu na Brinquedoteca, prestigiando assim cada criança presente. O evento teve também a visita do secretário da Cultura Gustavo Pilizari, da Educação Alexandra Martins, de Promoção Social Daniela Pécchio e demais professores.

No último dia, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Eliezer Alves e José Carlos Garcia trouxeram informações sobre a importância da árvore para o ser humano. As crianças que participavam da Sala de Leitura, ouviram atentamente a história apresentada pelo Secretário, e ao final, ganharam mudas nativas e orientações de como plantar em suas casas.

Os pequeninos das Escolas Gi, Ozira, Creche Mary e Orísia não ficaram de fora, e participaram também da Sala de Leitura. As mesmas histórias contadas na Brinquedoteca, foram apresentadas nas escolas, com horários diferenciados nos dois períodos.