A arte de escrever!Alunos recebem certificado de conclusão do Curso de Crônicas e emocionam com textos sobre o cotidiano de Quatá

21/10/2013 00:00

"O Cotidiano da Cidade de Quatá!" Esse foi o tema das Crônicas apresentadas pelos alunos na entrega de certificados, realizada pela Secretaria de Cultura na noite de 16/10, no Auditório da Educação. Das 25 crônicas produzidas, 5 foram selecionadas e as três melhores pontuadas receberam troféus, sendo a primeira premiada também com uma quantia em dinheiro.

Durante a leitura das crônicas interpretadas pela professora e contadora de histórias Érica Prado Essêncio, os presentes no auditório não conteram a emoção e ficaram surpresos com a qualidade das produções dos textos. A princípio, os autores não foram identificados, aumentando ainda mais o suspense até que os nomes fossem revelados. A crônica que conquistou a colocação foi: Salvando Flores – autoria de Alessandra Silva; 4º: Os Sapatinhos da Vovó – autoria de Maria Clara Carone Pazian; 3º Prece (nota: 25.20) – autoria de João Vitto Carone; 2º: Canto de Liberdade (nota: 25.75) – autoria de Bruno César Dourado e a vencedora da noite, conquistando o 1º lugar foi: Páginas de uma Biografia (nota: 26.30) – Ana Carolina de Lima Cardozo

O curso ministrado pela professora Vanessa Gimenez, e com duração de 10 horas, teve como objetivo desenvolver a discussão por meio da literatura, jornalismo e despertar o desejo da escrita para que os alunos criassem os textos literários que falassem sobre a condição humana, no retrato do cotidiano.

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca se emocionou com os textos e prestigiou a entrega de certificados ao lado do vice Zequinha, pais, professores e diretoras. O evento contou ainda com a presença do secretário da Cultura e idealizador do curso, Gustavo Pilizari. O curso de Crônicas teve o apoio da Prefeitura e Secretaria da Educação.