Inscrições abertas para o Curso de Teatro - "Construindo um personagem por meio do figurino" é tema de Workshop

27/01/2014 00:00

Estão abertas as inscrições para o Curso de Teatro:

"Workshop: Construindo um personagem por meio do figurino. A improvisação como ferramenta de criação."

As inscrições podem ser feitas até o dia 31/01, na Prefeitura Municipal - Assessoria de Imprensa, em horário comercial. Idade acima de 14 anos. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Não perca essa oportunidade.

Outras informações ligue: 3366.9500, falar com Andréia.

Sobre o Curso:

A Secretaria de Cultura do Estado de SP, juntamente com a Oficina Tarsila do Amaral (Marília), em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Cultura, oferecem mais um curso de Improvisação Teatral, a começar em fevereiro.

A atividade tem como objetivo utilizar a improvisação teatral como forma de estruturação de personagens, a partir do fornecimento de um elemento específico: o figurino. Por meio do trabalho de expressão corporal evoca, exercícios interativos e jogos, cada participante construirá sua personagem com liberdade e, como finalização, será realizada uma encenação coletiva.

Os Workshops serão presididos pelos instrutores Sandro Dutra e Wagner Mangueira.

Sandro Dutra é mestre em História pela Unesp e doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. É editor do jornal “Ruarada” e ator do grupo de teatro Fabrincantes e Matulão. Atualmente está em cartaz com o espetáculo de rua “O Compadre Morte”.

Wagner Mangueira é escritor, artista plástico e ator, formadoem interpretação pelo Indac – Instituto de Artes e Ciências, em São Paulo.Realizou exposições individuais e participou de coletivas em Maringá, Marília,Santos e São Paulo. Publicou quatro livros, entre eles “Memória” e “Vamos Passear na Floresta?”.

Inscrições abertas na Prefeitura (Departamento de Assessoria de Imprensa – no Fundo Social), para adolescentes, jovens e adultos, a partir de 14 anos. Os workshops serão ministrados nos dias 05,12,19 e 26 de fevereiro, das 19H às 22H, no Auditório da Secretaria de Educação. Apoio: Secretaria de Educação.