O doce mel da música e poesia.... Sarau em homenagem ao Dia Internacional da Mulher canta e encanta

09/03/2015 00:00

Poesia é o mel das palavras, como diria nosso eterno poeta Manoel de Barros...  A música dá forma ao silêncio de nossa humanidade desejosa de respostas... A Vida seria um erro sem música... Com essas doces palavras, deu-se início ao Sarau, em especial a todas as mulheres, em decorrência ao Dia Internacional da Mulher.

O Sarau, oferecido pela Prefeitura Municipal de Quatá, por meio das Secretarias de Cultura e Promoção Social, ocorreu na noite de 06/03, no Salão da Terceira Idade, onde a poesia e música formaram um perfeito dueto de acalanto aos ouvidos dos presentes.

Para o Secretário de Cultura, Gustavo Pilizari, "o intuito da noite foi oferecer a beleza dos versinhos e da cadência das notas, um momento para contemplar a poesia da vida. São poemas e músicas especialmente selecionadas para acariciar a alma feminina", exclama Pilizari!

Com olhos atentos e repletos de emoção, a Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca assistiu as apresentações com o esplendor da alma feminina e esboçou sua homenagem em especial a esse dia: "que prazer poder ver e lembrar com carinho nossa essência feminina em poesias e lindas músicas" maravilhada diz a prefeita Lu.

O Sarau se constituiu de poesias e músicas. As poesias contaram com a participação dos alunos da Sala de Leitura do Colégio Francisco Balduíno de Souza - “Chiquinho”, exclamadas por: Juliana Bizinotti Figueiredo, do 8º ano A, com o poema: Uma joia de mulher; Vanessa Cristina Fiais, do 8º ano A, poesia: Menina Moça (Machado de Assis); Maria Fernanda Alonço Talieri, do 9º ano A: Poema para todas as mulheres (Vinícius de Moraes); Mariana Avelino Garcia, do 9º ano A, poema: Soneto da Mulher ideal (Vinícius de Moraes); Ana Cláudia dos Santos, do 7º ano D, com o poema: Mulher, a melhor companheira; Aletéia da Silva Cardoso, do 8º ano A e Maria Julia Costa, do 8º ano A, com a poesia: A mulher que passa (Vinícius de Moraes). Anderson Jadson, Leonardo Gomes Garcia, do 3º ano A e, José Lucas Leão, do 3 amo A, interpretaram a música: Garotos, de Leoni.

Entre uma declamação e outra, Lela Pifer, acompanhada por Marcos, entoou as belíssimas cações do repertório da MPB, sendo elas: MULHERES DE ATENAS - Chico Buarque, GAROTA DE IPANEMA - Tom Jobim, AS ROSAS NÃO FALAM - Cartola, CONCEIÇÃO - Jair Amorim, LIGIA - Tom Jobim, IRACEMA - Adoniram Barbosa, FERA FERIDA - Roberto e Erasmo Carlos, IOLANDA - Pablo Milanez e MULHER, de Erasmo Carlos, em homenagem a Prefeita Lu e todas as mulheres.

Na plateia, a presença da Secretária de Promoção Social, Daniela Pécchio, a presidente da Terceira Idade Alice Cardoso, as professoras da Escola "Chiquinho" Fran Silva e Lucinéia Rosseto, as senhoras da Terceira Idade, pais dos alunos e convidados.

A prefeita Lu agradece imensamente o empenho e participação dos alunos e professoras do Colégio "Chiquinho", a Terceira Idade, e a todos envolvidos nesse evento. Esta ação se deve as forças unidas da Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Cultura, juntamente com a Prefeitura de Quatá, e apoio da Câmara.