Palestra percorreu caminhos da Luta da Mulher por melhorias de vida

26/03/2015 00:00

Dando continuidade as ações voltadas em especial ao Mês da Mulher, a Prefeitura Municipal de Quatá, com apoio da Câmara e organização da Secretaria de Cultura, ofereceram uma tarde de reflexão, em 20 de Março, no espaço do Salão da Terceira Idade, com a palestra intitulada “O papel da mulher na Sociedade Contemporânea”, proferida por Elizabeth Hernandes, da cidade de Assis, graduada e com especialização em diversas áreas de aperfeiçoamento de pessoas e motivação.

O eixo da conversa - acompanhada por cerca de 150 mulheres – passou por questões Histórico-sociais do papel da mulher e suas lutas para melhores colocações no mercado e dentro das tarefas sociais, busca de diretrizes que modificaram Leis e formas de pensar do seu sempre fundamental papel na sociedade; além de ter oferecido ideias direcionadas ao despertar de motivação e entusiasmo pessoal frente às decisões tomadas diariamente em seu ambiente de trabalho e núcleo familiar. Teve, principalmente, segundo palavras da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca que acompanhou o evento, a intenção de “iluminar e motivar as mulheres que, nos dias atuais, como nunca antes, são responsáveis por indiscutíveis conquistas no mundo”.

O evento contou com participação da Escola Francisco Balduíno de Souza - “Chiquinho” que, mais uma vez, levou alunas para declamar poesias em especial a Mulher! Ao final, foram sorteados brindes oferecidos pela Secretaria de Promoção Social.