Praça da Fonte recebeu Teatro de Rua ?A Chegança do Boi? e Oficina Cultural

25/04/2016 00:00

Cerca de 120 pessoas, na maioria crianças e adolescentes, curtiram, no último sábado, dia 23 de Abril, na Praça da Fonte, a apresentação de Teatro “A Chegança do Boi”, da Cia. de Teatro Dos Andarilhos; outros 25 jovens integraram, antes da Peça, divertida e instrutiva Oficina de Teatro de Rua.

A peça é baseada no Folclore Brasileiro do Boi Bumbá, e conta a história do Boi Estrela, de como ele perde sua língua e depois a recupera. Diversos personagens participam dessa saga: a Dona Boi, Catirina, Cumpade Cazumbá, a Bezendeira, o Padre, o Pajé, o Veterinário, entre outros.

A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca acompanhou a apresentação: “foi muito divertido e rimos demais”, lembrou Luciana.

Oficina de Teatro de Rua

Na mesma tarde, a Companhia de atores - que apresentou a Peça “A Chegança do Boi” -, ministrou, para os jovens interessados (entre 12 e 18 anos), Oficina de Teatro de Rua que objetivou a vivência de iniciação do teatro de rua e noções gerais de Artes Cênicas.

Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Proac. Organização e Apoio: Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Cultura de Quatá.