No aniversário de Quatá, 13 de Junho, a Banda Municipal de Quatá – formada na ocasião por antigos integrantes da Banda Marcial Jorginho: Renatão; Edinho; Marcos; Giovani; Wilson; Luizinho; Júlio; Thiago; Andréa; Luiz Américo e Elvis (o último encontro ocorreu mais de 20 anos atrás), e o estagiário Lucas, ensaiaram, organizaram e trouxeram de volta, um momento de nosso passado, a “Alvorada”, evento que há mais de 20 anos não ocorria no município.
O intuito foi belo e simples: música de qualidade tocada na frente da casa de personalidades do município, a partir das 6h da manhã, no dia do Aniversário da cidade.
Divanil Roncada, José Paulo Guimarães, Dráuzio Ferreira, Dr. José Benquique e Marlene Guimarães foram algumas das pessoas escolhidas para receber, por alguns minutos, na aurora do dia, a Banda Municipal tocando duas ou três peças - sob regência total do ilustre Maestro Gilson (no passado, o evento era também organizado por ele).
Emocionados, os moradores citados acima - ligados com as questões culturais, artísticas e com a Banda Jorginho no passado -, ficaram lisonjeados e agradeceram a bela visita na manhã fria do dia 13.
A ação foi retornada pela Prefeitura de Quatá e Secretaria de Cultura.