Uma viagem entre as palavras: crianças e adultos prestigiam III Feira do Livro

28/06/2016 00:00

Entre os dias 21 a 23 de Julho, centenas de pessoas prestigiaram a III Feira do Livro Infantil e Juvenil de Quatá, ação da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e apoio da Câmara Municipal. A Feira buscou oferecer um espaço onde crianças, jovens e adultos pudessem ter contato com diversas obras paradidáticas, didáticas e literárias de estímulo ao mundo lúdico e de sonhos da Literatura.

A III Feira do Livro foi realizada no Anfiteatro e durante todos os dias a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca prestigiou a Feira destacando a importância da leitura na vida das crianças. “A Feira do Livro em Quatá já está na sua terceira edição. Fico muito feliz em proporcionar uma oportunidade a mais para que as pessoas, em especial as crianças, tenham contato direto com os livros, e que elas possam fazer da leitura uma rotina, um hábito, uma necessidade em aprender, conhecer e saber cada vez mais. Por isso, nosso município sempre terá meio apoio, e espero poder realizar outras Feiras do Livro”, diz a prefeita Lu!

O novo Secretário de Cultura Marcos Bens acompanhou a Feira do Livro e ressaltou a importância da leitura na educação infantil e juvenil: “reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é uma das propostas dessas feiras que se realizam”, comenta Marcos.

Além de centenas de livros das mais diversas histórias, a Feira ofereceu exibição de histórias infantis através de desenhos animados exibidas no telão para todas as crianças que passaram pelo evento, que contou também com os alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino e Escolas particulares de Quatá.