Balneário de Quatá está sendo revitalizado

28/05/2020 08:20

Obra conta com consideráveis reformas

O Município de Quatá é destaque na região pelo seu lindo e tranquilo espaço de lazer que é o Balneário Municipal, localizado a 18 km da cidade. Após passar por períodos difíceis devido a manifestações da natureza, a Prefeitura de Quatá está finalizando a obra de revitalização.

Com um investimento de cerca de R$200 mil reais, provenientes de recursos próprios, essa etapa conta com a reforma dos quiosques existentes (com ampliação em alguns deles), além das reformas dos banheiros e do antigo restaurante. A obra também contemplou um sistema individual de tratamento de esgoto sanitário com a instalação de fossa séptica, biofiltro e conjunto motobomba.

Segundo o prefeito Marcelo Pecchio que constantemente fiscaliza os trabalhos, ?o objetivo desta reforma é adequar a infraestrutura da área pública municipal do Balneário para proporcionar aos munícipes e visitantes um ambiente seguro, de harmonia, lazer e bem-estar?, diz Pecchio.

Lembrando que em meados de 2018 a Prefeitura executou um grande projeto de recuperação da barragem com a construção de novas tubulações. ?Sendo compromisso da Gestão atual finalizar todo precesso pendente junto ao Ministério Público, um termo de ajuste de conduta que foi firmado anteriormente?, explica o secretário de Planejamento e Obras Jamil Askar.

Essas obras se iniciaram nessa Gestão com a recuperação da barragem, ?que permitiu salvar com segurança o lago proporcionando o enchimento do mesmo, e essa nova etapa será para adequar de forma legal a área pública?, finaliza o Secretário.

Fonte: Prefeitura de Quatá