Nasce uma nova Asquare

29/07/2020 16:00

Edificação do Centro de Triagem para a Coleta Seletiva
No dia 28 de agosto de 2009, nascia a ASQUARE ? Associação Quataense dos Catadores de Materiais Recicláveis, com a formação de um grupo de catadores. Após 11 anos, outro sonho começa a se realizar, a construção da Nova Asquare que terá sede própria, saindo assim do compromisso do aluguel, o qual é mantido pela Prefeitura de Quatá.
A área contará com a construção do galpão e fortalecimento da Associação dos Catadores, e a sede terá 260m² de obra com 02 banheiros, halls, refeitório e escritório, com o valor estimado de R$388.401,93.
Além do aluguel, a Prefeitura fez também a aquisição de um caminhão com carroceria e grade para ser usado na coleta dos materiais recicláveis. Os catadores não recebem salário, todo o rendimento mensal de cada um é gerado pela venda dos materiais coletados.

Fonte: Engenharia