Aviva Cultura - Mostra Cultural em Quatá

07/11/2022 16:21

Aviva Cultura é uma mostra de Artes que tem como objetivo incentivar e valorizar a criatividade de artistas locais e regionais, levando um conjunto de ações culturais e artísticas a espaços públicos, democratizando o acesso a arte e cultura por todos os municípios por onde passa por meio de ações de Dança, Teatro, Circo, Moda, Música e Artes Plásticas.

O Aviva Cultura é um projeto da ACRIART - Associação Cristã de Artistas - que é uma instituição sem fins lucrativos fundada para auxiliar seus associados na elaboração de projetos artísticos e culturais, assim como apoiá-los na produção e difusão dos seus trabalhos.

O Aviva Cultura ocorreu nos dias 04 e 05 de novembro em Quatá e contou com várias atrações:

No dia 04, sexta-feira, o evento iniciou com a apresentação do "Teatro de Fantoches - Ei, que som é esse? (Contadores de Histórias - Luiz Américo Bigeschi)", voltado a diversidade musical brasileira, teve continuidade com a Oficina de Dança "TrendDances" com Hetori Henrique Cazari e terminou com a Peça de Teatro "O Mundo em Extinção" (Danilo Salomão Simões).

No dia 05, sábado, o evento contou com a presença do grupo de dança Art Company - Dança Hip Hop (Agattha Aparecida Ribeiro), onde apresentaram um show compacto de coreografias apresentadas no evento Hip Hop District 2022, maior evento de Hip Hop da América Latina. Continuou com Cia de Dança Body Hits, que performaram com foco em danças urbanas, e contavam com participação de crianças e jovens de diversas idades. A noite finalizou com o espetáculo "O Compadre Morte" (Ricardo Figueredo Bagge), que contava a história de um sertanejo festeiro que procurava um compadre para batizar seu último filho.

Para que ocorresse o evento houve o patrocínio da Zilor, apoio da Prefeitura de Quatá, Civap, Secretaria de Cultura e Câmara Municipal. A Captação de recursos foi feita pela AFAF Consultoria em Incentivos; Gestão Cultural feita pela MP Mídia e Acriart; realização Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Fonte: Secretaria de Cultura