Projeto Banda de Lata em Quatá: Arte, música, cultura e sonhos

16/04/2024 16:11

O projeto Banda de Lata de Quatá encantou o público em duas apresentações realizadas dia 12 de abril, na EMEIEF "Luiz Gagliardi" e na EE Profº Francisco Balduíno de Souza - "Chiquinho".

Combinando arte, música e uma mensagem ambiental, o espetáculo proporcionou uma experiência única e inspirada, marcando o momento com emoção e diversão.

Sob a orientação dos fantoches Héco e Dadá, os estudantes embarcaram em uma jornada onde a criatividade e a imaginação reinam soberanas. Originários de terras distantes, esses personagens trouxeram a mensagem sobre a importância de valorizar os recursos disponíveis e reutilizar materiais aparentemente externos.

O público testemunhou como objetos simples podem se transformar em fonte de beleza e inspiração, tornando assim, uma reflexão sobre o potencial de transformação que reside em cada um.

A Banda de Lata, formada por músicos profissionais e talentosos, surpreendeu ao utilizar instrumentos musicais confeccionados exclusivamente a partir de materiais reciclados e sucata. Essa abordagem não apenas demonstrou o poder da criatividade, mas também ressaltou o compromisso do projeto com a sustentabilidade ambiental.

O projeto Banda de Lata contou com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, da Prefeitura de Quatá, do patrocínio da Usina Zilor e do Ministério da Cultura - Governo Federal do Brasil.

Fonte: Cultura