Por Assessoria de Imprensa
03/07/2025 17:03O CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema reuniu dia 03/07, Secretários de Cultura e Turismo dos municípios consorciados para um encontro sobre gestão, leis de incentivo a cultura e inovações do Fomento Cultural.
O encontro ocorreu no Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, em Pompéia, e contou com três palestras: Gestão com Propósito - Nova filosofia que transforma territórios, ministrada por João Gouveia Cezar, a palestra: Desafios das leis de incentivo à cultura e inovações do Fomento Cultural, com o palestrante Fernando Cordeiro, e A importância de eventos ciclísticos para o turismo, foi tema da palestra de Emerson Souza.
O Município de Quatá esteve representado pelo Secretário de Cultura e Turismo, Gustavo Pilizari, que fez a apresentação de Cases sobre o Projeto "Som do Sertão". "Estou muito feliz por estar aqui hoje e apresentar esse Projeto tão maravilhoso que iniciou em Quatá e hoje está sendo levado para outras cidades região. A primeira apresentação foi em Quatá, e já estivemos em Adamantina, Macatuba, Paraguaçu Paulista, Lençóis Paulista, e estamos estudando a possibilidade de ir para Minas Gerais apresentar o Som do Sertão para os mineiros", explicou Gustavo, que esteve acompanhado do Músico Luiz Américo Bigeschi e do Presidente do COMTUR de Quatá Luiz Augusto Boscardim.
O Projeto "Som do Sertão" é um show instrumental gratuito, om a riqueza da música caipira, e celebra as raízes do interior paulista, valoriza artistas da região e conecta novas gerações à riqueza da cultura rural.
"O Som do Sertão é muito mais que um espetáculo. É o sonho de uma família que respira música e cultura. O projeto foi idealizado por quem acredita no poder da arte de transformar, e conta com o talento e dedicação. Uma família unida pelo amor à música e à tradição, que faz o Som do Sertão pulsar forte no coração de todos", finaliza Gustavo.
Realização: Ministério da Cultura e Zilor. Apoio: Lei de Incentivo a Cultura - Lei Rouanet, Conecta Ideias Sociais, Prefeitura de Quatá, Zilor Energia e Alimentos, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Fonte: Cultura