Formatura das mulheres do Curso de Capacitação em Serviços Domésticos

30/08/2010 00:00

Na noite de quinta-feira, dia 26 de agosto, a Secretaria de Promoção Social de Quatá, realizou, no Skyna's Dance, Formatura às 20 mulheres que realizaram o curso de Capacitação em Serviços Domésticos desenvolvido pelo Senac em Quatá.

A Noite contou com a presença da gerente do Senac Célia Maria dos Santos Trintinella, do coordenador Takashi Sonoda, da Professora Sissa Scarppa, secretários da Prefeitura, convidados, vice-prefeito Márcio Bidóia e sua esposa Cláudia, a primeira dama Daniela Pécchio e o prefeito Marcelo Pécchio.

Foi exibido vídeo com fotos das aulas de capacitação e após, a madrinha do grupo Leila Zacheu deixou suas palavras às formadas que também ouviram a oradora do grupo, a aluna Angela Lima de Jesus. O final contou a entrega de certificado a todas as 20 mulheres, entrega de presentes e delicioso coquetel para finalizar a grande noite.

O Curso de Capacitação em Serviços Domésticos:

20 mulheres do Programa Renda Cidadã de Quatá começaram no dia 06 e terminaram no dia 24 de agosto, a participar de um curso com carga horária de 45 horas de Capacitação em Serviços Domésticos, realizado pelo SENAC – Serviço Nacional do Comércio, em parceria com a Prefeitura de Quatá e Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

O projeto para oferecer o curso foi feito pela Secretaria do Fundo de Promoção Social de Quatá, sendo aprovado e viabilizado pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social que repassou recurso de R$ 10 mil reais para a realização da capacitação.

As aulas foram ministradas pela monitora Sissa Scarppa do SENAC, que contou com uso de materiais didáticos, apostilas, vídeos e aulas práticas (como passar roupa, culinária, etiqueta à mesa, atendimento).

Vale lembrar que dos 645 municípios do Estado, apenas 150 receberam o recurso para o projeto Complementando o Renda Cidadã, sendo que Quatá recebeu recurso para colocar em prática dois cursos, o de Serviços Domésticos e de Jardinagem que será oferecido em breve.

Dia de Beleza:

No dia 19, as mulheres do curso passaram por uma tarde de beleza. Duas funcionárias da Loja do Boticário de Quatá, Gislaine Bizinoti e Eloize dos Santos ensinaram, passo a passo e, maquiaram, algumas das integrantes do curso. A maquiagem completa contou com limpeza, sombra, delineador e outros.