Mulheres do Renda Cidadã concluem curso de Jardinagem

21/10/2010 00:00

SENAC capacitou 20 mulheres por 33 horas.

20 mulheres do Programa Renda Cidadã concluíram Curso de Jardinagem oferecido pela Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Promoção Social. A capacitação foi realizada durante 33 horas pelo SENAC, sob orientação da professora Amarílis que falou sobre as espécies de árvores, flores, plantas melhores formas de plantio e cuidado tipos de terrenos e como proceder ao projeto de paisagismo além das aulas teóricas, as alunas junto à professora visitaram viveiros para aprendizagem de sua estrutura e conhecimento das plantas.

Entrega de certificados:

Após a realização do curso, foi oferecido pela Prefeitura e Secretaria de Promoção Social uma confraternização no Restaurante Santa Hora (dia 18), onde foi servido pizza e refrigerante a todas as Formandas (cada aluna levou um convidado) logo após a entrega dos certificados que ocorreu pelas mãos do prefeito Marcelo, primeira dama Daniela, do coordenador do SENAC Takashi, da professora Amarílis e da assistente social Leila.

O projeto para o curso foi desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social de Quatá. Dos 645 municípios do Estado, apenas 150 tiveram projeto aprovado e receberam o recurso para colocar em prática o Complementando o Renda Cidadã. Lembrando que Quatá recebeu valor para desenvolver dois cursos, o de Serviços Domésticos (finalizado em agosto) e de Jardinagem (concluído agora). "mais uma vez temos a grata satisfação em oferecer capacitação e oportunidade à nossa população, dando a possibilidade de novas formas para a geração de renda familiar", disse o prefeito Marcelo.