Professores da Rede Municipal participam de curso

13/07/2011 00:00
A Secretaria de Educação promoveu nesta semana três dias (11, 12 e 13) de cursos para os professores da rede municipal. Foram tratados temas relacionados ao meio ambiente, cultura afro, e sobre a Legislação da Educação Infantil e Fundamental.
Estiveram presentes 47 professores. Os palestrantes de Assis enfatizaram a importância dos temas, trabalhando com dinâmicas e interagindo com os profissionais da educação. Segundo a secretária da educação Denise Maria Roncada Pollon o curso é embasado na legislação, sendo de extrema importância para o educador. "Os profissionais precisam estar engajados em temas que fazem parte da legislação. São temas atuais que é preciso se aprofundar, e isso vai fazer parte dos currículos de cada um."
De acordo Pollon, os professores ainda realizaram atividades teórica e prática relacionada aos temas, que poderão ser utilizadas em sala de aula.
A capacitação teve uma carga horária de 30 horas, cada professor vai receber um certificado. O curso foi uma iniciativa da secretaria de educação em parceria com a Prefeitura Municipal.