Acessa SP recebe novos computadores

20/07/2011 00:00

O programa de inclusão digital Acessa São Paulo do município, em parceria com o Governo do Estado, recebeu nesta semana novos computadores. São cinco novos equipamentos, com monitores de LCD, entradas USB, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

Segundo o coordenador de informática de Quatá Ronaldo Garcia Almeida, os novo.s computadores vão atender à grande procura pelo atendimento. “Além do acesso a internet para entretenimento, os moradores podem utilizar os computadores para o cadastro da Nota Fiscal Paulista e Emprega São Paulo; pesquisas; consultas de taxas e multas de trânsito; cursos a distância; impressão de trabalhos; inscrição em vestibulinho e vestibular; inscrição em concursos públicos e  ENEM.”

Garcia ainda ressalta que a população terá o auxilio de dois monitores na hora de utilizar os equipamentos. “A população sempre terá o acompanhamento dos monitores, para que não haja nenhuma dificuldade na utilização do serviço.”

O programa implantado desde 2006 em Quatá tem oferecido aos moradores, uma possibilidade de conexão com o mundo por meio da Internet, uma garantia de integração.

Serviço - O horário de funcionamento do Acessa SP em Quatá é de segunda a sábado, das 8h às17h e cada usuário pode utilizar os computadores por 30 minutos ou mais, caso não haja ninguém na espera. O Acessa SP funciona na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Carlos Bleinroth, 315.