Semana de nutrição mostra conhecimento e percepção das crianças da creche

21/09/2011 00:00



A Creche Mary Talon Andréa de Quatá preparou, de 20 a 23 de setembro, atividades especiais junto às crianças. A ideia principal, colocada em prática pelas
estagiárias de nutrição Angélica Molinari e Luany Godoy foi a de ensinar, de forma simples e lúdica, sobre os cuidados com os alimentos - sua conservação e limpeza antes de ingerir e, principalmente, nunca esquecendo de que, antes de comer, devemos sempre lavar as mãos e, depois, escovar os dentinhos!



As atividades propostas pelas estagiárias estão sendo divertidas, realizadas em meio a gritarias de alegria das crianças enquanto comentam sobre as perguntas
que Angélica e Luany faz a turma, como por exemplo: quem gosta de milho, abóbora e batata? Todas as crianças levantam as mãos para responder o mais rápido possível, mostrando que já é hábito
constante entre eles, comerem estes legumes em suas casas, e que, principalmente, estes produtos tem sido introduzidos na alimentação das crianças de forma divertida - sendo mais fácil aos pequenos comer tudo sem fazer careta.



Nas atividades, as crianças são motivadas a associar os legumes e frutas a tipos de comida; como por exemplo, do milho temos a pamonha ou a pipoca e, da abóbora podemos ter um doce tão gostoso, por exemplo. A criançada não esqueceu de associar a abóbora ao Dia das Bruxas, mostrando a percepção que os pequenos vem desenvolvendo no ambiente escolar municipal.



Outras atividades também serão realizadas com as crianças do pré 1, maternal 2ª, 2B e 1, como por exemplo, brincadeiras de mini mercado para conhecimento de legumes e frutas e seus nutrientes; fazendinha; além de manuseio com massa de modelar e outros.



A diretora da Creche, Maria Ap. Maricato Botelho lembrou feliz que "incentivar momentos lúdicos com aprendizagem é primordial neste momento de formação das crianças".