Educadores das escolas e creches municipais recebem treinamento do SOME

05/03/2012 00:00

Diretoras, coordenadoras e professores estiveram reunidos com a assessora pedagógica e coordenadoras do Sistema Objetivo Municipal de Ensino nos dias 23 e 24 de fevereiro, na Escola Luiz Gagliardi onde receberam capacitação e treinamento sobre o material, estrutura didática e metodológica do sistema que será aplicado no município de Quatá. O Encontro ofereceu também condições para discussão, estudo e aplicação de conhecimentos pedagógicos, visando o fortalecimento e inovação da prática educativa.

Alunos do Ensino Fundamental e Infantil das Escolas Luiz Gagliardi, Ozira de Arruda Mendes, Ângela Maria Garcia Pellini “Gi” e Creches Orízia da Silva e Mary Talon Andréa receberão as apostilas nos próximos dias e as aulas serão baseadas no método do Objetivo. “O professor deverá fazer um planejamento antecipado das aulas acompanhado do manual, e se preparar para lecionar com o novo material”, explica a coordenadora Janete
Diego Xavier.

Os coordenadores das disciplinas e suas equipes responsáveis pela produção do material didático da Educação Infantil ao Ensino Médio do Sistema Objetivo ministram os cursos do Encontro realizado em São Paulo. O evento com 6 horas de duração reúne educadores de todo o Brasil dos municípios conveniados que trabalham com a
metodologia do SOME.

“Os temas abordados no evento enfatizam novas propostas educacionais, as práticas cotidianas em sala de aula, as metodologias do material didático do Objetivo, sua organização e filosofia e o papel coordenador no universo da escola”, explica Renata Pereira, “e todo esse conhecimento adquirido será revertido em ensinamento para os alunos em sala de aula”, completa a assessora pedagógica.

O SOME é um sistema conveniado com a Prefeitura Municipal de Quatá e oferece também suporte para as escolas disponibilizando telefone gratuito para tirar dúvidas e orientações.