Alunos assistem palestra sobre Pirâmide Alimentar

30/03/2012 00:00

Atividade está inserida no Programa
Saúde na Escola

Os alunos da Escola Municipal Luiz Gagliardi, de Quatá, tiveram na quinta-feira (29/03) uma manhã instrutiva e saborosa. Os pequeninos assistiram atentos a uma palestra sobre a pirâmide alimentar e aprenderam com as estagiárias em nutrição Amanda Teixeira, Gabriela  Jorge e Lucilene Gomes a terem uma alimentação saudável.

Um folheto explicativo foi distribuído aos estudantes, para ser entregue aos pais, com dicas de como ajudar os filhos a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis, e terem estilo de vida melhor e com muito mais saúde. O folheto traz também informações das funções dos nutrientes, como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e quais alimentos que devem ser consumidos com moderação para evitar a obesidade infantil. Em seguida as crianças saborearam uma deliciosa salada de frutas que complementou o aprendizado.

Essa e outras atividades serão apresentadas nas demais Escolas Municipais de Quatá e estão inseridas no Programa Saúde na Escola (PSE) que tem por objetivo a prevenção, promoção e atenção à saúde dos escolares, articulada de forma intersetorial entre as Redes de Saúde e de Educação.