Educadores das escolas municipais recebem certificado de Pós Graduação

10/04/2012 00:00

Curso foi custeado pela Prefeitura

Professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino Fundamental e Infantil de Quatá receberam certificado de conclusão de curso presencial em Pós-Graduação na área de Educação Especial. Durante dois anos, a cada 15 dias, 34 educadores se dispuseram a frequentar as aulas na Escola Gi Pellini e cumpriram a carga de 410 horas. O curso foi ministrado por profissionais capacitados do Centro Universitário Toledo de Araçatuba.

A Pós-Graduação “Lato Sensu” em EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA da Unitoledo propõe discutir a integração e a inclusão das pessoas deficientes na sociedade e com dificuldades no aprendizado, capacitando profissionais para aturem como professores de Atendimento Educacional Especializado, com ênfase na deficiência intelectual.

Graças ao incentivo do Prefeito Marcelo Pécchio, a Prefeitura Municipal com recurso próprio e por meio de licitação, proporcionou aos professores a oportunidade de concluir gratuitamente um curso de alto custo em Pós-Graduação. “É importante incentivar e estimular os professores para que os mesmos possam se aperfeiçoar e tornar-se profissionais capacitados e com qualificação”, comenta Pécchio durante a entrega dos certificados que aconteceu na Escola Luiz Gagliardi no dia 03/04, e contou também com a presença da Secretária da Educação e Cultura Denise Maria Roncada Polon.  Marcelo encerrou agradecendo pelo trabalho que os professores fizeram durante sua gestão.

Através dessa oportunidade, os pós-graduados poderão reverter esse aprendizado na aplicação de ensino especializado aos alunos e também aperfeiçoamento dos próprios professores que poderão investir no plano de carreira do magistério e automaticamente serão beneficiados com aumento salarial.