Coordenadores, diretores e professores participaram do Encontro Pedagógico do SOME

16/04/2012 00:00

Coordenadores, diretores e professores estiveram reunidos com a Assessora Pedagógica Renata Pereira e as Formadoras Alice Lacerda e Janete Xavier do Sistema Objetivo Municipal de Ensino para o Encontro Pedagógico que aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, na Escola Ângela Maria Garcia Pellini "Gi" e teve carga horária de 8horas.

O encontro ofereceu suporte aos educadores do Ensino Fundamental e Educação Infantil, e proporcionou condições para discussão, estudo e aplicação de conhecimentos pedagógicos, visando o fortalecimento e inovação da prática educativa.

O tema abordado pelos coordenadores e diretores foi: Descrever o perfil da coordenação pedagógica para definir sua principal função na formação de professores. “Primeiramente precisamos conhecer a rotina de coordenadores e diretores, para que se possa analisar esse perfil e trabalhar na formação dos educadores”, comenta Renata Pereira Assessora Pedagógica.

Durante o encontro os professores Analisaram as situações didáticas para identificar os
princípios de autonomia e independência. “O professor deve observar mais, perguntar mais e criar um ambiente prazeroso e que não distancie da realidade do aluno intermediando situações para que o mesmo perceba na prática o conceito que será aplicado posteriormente”, explica a formadora Janete Xavier.

O SOME é um sistema conveniado com a Prefeitura Municipal de Quatá, e os alunos do Ensino Fundamental e Infantil das Escolas Luiz Gagliardi, Ozira de Arruda Mendes, Ângela Maria Garcia Pellini “Gi” e Creches Orízia da Silva e Mary Talon Andréa utilizam as apostilas baseadas no método do Objetivo. O encontro está inserido no calendário anual do Sistema para auxiliar e oferecer suporte aos educadores.