Expectativa para o show do Pe Fábio de Melo em Quatá

10/05/2012 00:00

Com entrada franca, o evento deverá atrair milhares de pessoas

A Prefeitura Municipal traz para Quatá o Show inédito na região, “No meu interior tem Deus”, com Pe Fábio de Melo.  Fiéis e fãs estão organizando caravanas vindas de várias cidades  para assistir de perto e gratuitamente a apresentação deste que tem sido um fenômeno da música no meio religioso. Por onde passa, Pe Fábio de Melo atrai milhares de pessoas, porém, normalmente o público precisa pagar para conferir a apresentação, o que não ocorrerá em Quatá, pois o show será com entrada franca.

Padre Fábio José de Melo Silva nasceu na cidade de Formiga - MG, no dia 3 de abril de 1971. Ele é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva.

Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunica comunicador: é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs que, juntos, venderam mais de 1,8 milhão de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo. Atualmente apresenta o programa Direção Espiritual transmitido pela TV Canção Nova todas as quartas-feiras às 22h, com reprises aos sàbados às 20h e na madrugada de segunda 1h da manhã.

O sacerdócio

Após 18 anos de formação e estudos em seminários, no dia 15 de Dezembro de 2001, em sua cidade natal, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, foi ordenado sacerdote pela oração consecratória da Igreja e imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Tocantins, Dom Alberto Taveira Corrêa. O padre Maurício Leão teve grande influência na sua vida de seminarista, levando-o para o seminário de Lavras. Em sua vida sacerdotal, tem como referência os padres Zezinho, Joãozinho e Léo Tarcísio.

Padre Fábio de Melo fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga (MG), e o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras (MG). Formou-se em Teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

A poesia e a música

Tendo como referencial o Padre Zezinho precursor dos padres cantores desde a década de 1960, padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD, em 1997, com o título "De Deus um cantador". Em seguida "Saudades do Céu", com a participação de diversos artistas católicos, reunindo os cantores de sua congregação, como padre Zezinho e padre Joãozinho, incluídos no CD "Canta coração", um tributo ao Sagrado Coração de Jesus. Ao receber a ordenação diaconal, compõe "As estações da vida", que viria a ser a música de abertura de suas apresentações ao vivo, especialmente depois do lançamento do DVD Eu e o Tempo.

Atualmente, Padre Fábio de Melo viaja pelo Brasil com seu novo trabalho, o show que será apresentado em Quatá “No meu interior tem Deus”, dia 18 de maio de 2012, às 21horas, no Recinto do Rodeio – Rua Arnaldo pereira dos Santos. A entrada é franca, porém a Prefeitutra Municipal está aceitando a doação voluntária de 01 KG de alimento não perecível, menos sal, que será distribuído para as famílias carentes e entidades do município. Você está convidado a comparecer juntamente com sua família, para receber a benção deste servo de Deus.

Acesse o link abaixo e confira o video de divulgação: