Promotor realiza palestra com orientações sobre Eleição 2012

28/05/2012 00:00

O Promotor de Justiça do Fórum de Quatá, que responde também pelo município de João Ramalho, Dr André Perche Lucke, reuniu autoridades, lideranças partidárias e candidatos a cargo político nas eleições municipais, para assistirem a palestra que aconteceu na noite do dia 24/05, nas dependências da Câmara municipal de Quatá, e teve por objetivo expor o calendário das eleições, esclarecer sobre as vedações estabelecidas em Lei e orientar sobre prazos e condutas.

Com apresentação em Power Point, o promotor prestou esclarecimentos ainda a respeito da Lei da Ficha Limpa, que está valendo para as eleições deste ano, acentuando mudanças na lei que caracteriza novos crimes e amplia a relação dos crimes eleitorais. A reunião tratou ainda dos limites e proibições para as propagandas eleitorais em rádio, TV, imprensa escrita e internet, além de comícios, divulgação de carros de som, distribuição de panfletos e outros tipos de propaganda dos candidatos.

Ao final, Dr. André abriu o para perguntas e se colocou à disposição no Cartório Eleitoral para sanar quaisquer dúvidas a respeito do pleito de Outubro. Estiveram presentes também, o Prefeito Marcelo Pécchio, a primeira dama Daniela Pécchio, vereadores, presidentes de partidos e pretensos candidatos, além de órgãos da imprensa.