Quatá é referência em Congresso de Manaus

27/06/2012 00:00

Coordenador de informática ministrou palestra durante o encontro

O Coordenador de Informática de Quatá Ronaldo Garcia Almeida participou do II Congresso de Material Didático Visual Class promovido pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), nos dias 23 a 25 de maio. Além de participar do congresso, Ronaldo também ministrou a palestra: Tecnologias Educacionais e Implantação da Informática na Educação na Rede Municipal de Quatá. O encontro contou com a participação de profissionais de vários Estados brasileiros como Paraíba, Santa Catarina, São Paulo, Brasília e Minas Gerais e foi abordado o tema sobre a importância da utilização das tecnologias educacionais como apoio pedagógico na aprendizagem dos alunos e a elaboração de softwares educacionais através do Visual Class de acordo com o plano de ensino de cada ano e a realidade de sua comunidade escolar.

Durante a palestra, o professor quataense foi abordado e respondeu perguntas relacionadas às tecnologias educacionais disponíveis no mercado e como foram implantados os laboratórios de informática nas escolas municipais, assim como os cursos pedagógicos ofertados aos docentes e como vem sendo realizado esse trabalho pela equipe que integra a rede municipal de educação.

Vale destacar também que Quatá foi referência em relação à estrutura implantada na rede municipal de ensino para que cada vez mais a cidade possa melhorar a aprendizagem dos alunos e que isso está acontecendo devido ao comprometimento do prefeito Marcelo de Souza Pécchio e da secretária de educação Denise Maria Roncada Pollon. Os resultados estão sendo demonstrados através das avaliações (SARESP, PROVA BRASIL) que os alunos de Quatá são submetidos a cada ano. “Estamos em um momento onde necessitamos criar para manter os nossos alunos em sala de aula e por esse motivo temos que ter ciência de todos os instrumentos metodológicos que vão dar essa condição ao professor de repensar seu conteúdo”, afirmou Ronaldo.

O evento teve grande repercussão nacional que a UFAM pretende promover um novo evento que abrange o uso de tecnologias em nível internacional.