Capacitação para o Mercado de Trabalho: adolescentes participam de curso do SENAC

18/09/2012 00:00

Começou neste sábado, dia 15 de setembro, na Escola Luiz Gagliardi, curso de Atendimento ao Cliente, oferecido pela Prefeitura Municipal de Quatá e Fundo Social de Solidariedade em parceria com o SENAC de Marília. A capacitação (20 horas) será oferecida a 30 integrantes do programa Ação Jovem (homens e mulheres), e terá o objetivo de preparar os adolescentes para atuação no Comércio e serviços de atendimento em geral.

As aulas serão ministradas pela psicóloga, consultora de RH e docente do SENAC Aidê Dias. Na aula inaugural, estiveram presentes a executiva de contas do SENAC Cláudia; Daniela Emilena Santiago, assistente social e coordenadora do Ação Jovem e a primeira dama de Quatá Daniela Pécchio.

A Prefeitura junto do Fundo Social tem sempre incentivado a capacitação de nossos jovens e adultos por meio de parcerias com o SENAC. Em 2011, ocorreram os cursos de Serviços Domésticos, Secretariado e Jardinagem.