Drogas: tô fora! Proerd é uma feliz realidade em Quatá

29/11/2012 00:00

Alunos do 5º ano das Escolas Municipais e Particulares de Quatá participaram no dia 28 de novembro, da formatura do Proerd, que ocorreu no Ginásio de Esportes com a presença dos Policiais Militares, assim como os instrutores Rodrigues e Ernestina Augusta.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência. Em Quatá o Proerd conta com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal e Escolas Municipais e Particulares.

O evento começou com a apresentação da Banda Municipal que entoou várias músicas, inclusive acordes Natalinos. Na sequência, as professoras das escolas acompanharam os alunos das nove classes de 5º ano que se posicionaram diante das autoridades presentes, sendo eles: Sub Tenente Fiorani, Secretário José Roberto Scali (representando o Prefeito Marcelo Pécchio), Secretária da Educação Alexandra Paula Martins, Vice Prefeito eleito Zequinha, Prefeito eleito de João Ramalho Waguinho e as diretoras das Escolas Gi Pellini, Osíra, Gagliard, Expert e Alpha.

Foi escolhido um aluno por sala para receber, simbolicamente, o certificado de conclusão de curso, ministrado durante seis meses - as melhores redações sobre o tema, desenvolvidas no curso, também foram premiadas. Ao término da solenidade, os formandos receberam a grata visita do mascote do Proerd, e cantaram o Hino que faz parte do programa.