SOME - Sistema Objetivo Municipal de Ensino realiza treinamento para o ano letivo de 2013

06/02/2013 00:00

Diretoras, coordenadoras e professores estiveram reunidos com a assessora pedagógica Renata Pereira e a coordenadora Eloisa Gutierrez do SOME - Sistema Objetivo Municipal de Ensino no dia 05 de fevereiro, na Escola Gi e no Centro Educacional e Cultural onde receberam orientações e treinamento sobre o material, estrutura didática e metodológica do sistema que será aplicado no município de Quatá em 2013.

O Encontro ofereceu também condições para discussão, estudo e aplicação de conhecimentos pedagógicos, visando o fortalecimento e inovação da prática educativa. Na ocasião, as professoras foram apresentadas também aos novos cadernos de Artes, Natureza e Cultura, Língua Portuguesa e Matemática que serão usados pelos alunos da pré-escola, 1º, 2º e 3º ano.

O Estudo do Histórico do Município com a utilização do SOME foi um dos temas abordados entre as diretoras, assim como a melhor maneira para ouvir o município e as perspectiva para 2013. E por fim, as coordenadoras receberam orientações sobre a função e papel do profissional, e como se deve avaliar a necessidade do professor.

O Objetivo divulgou as datas dos cursos que serão realizados com as diretoras, coordenadoras e professores de Quatá em 2013: dias 03 e 04 de abril, 19 e 20 de junho, 11 e 12 de setembro e 02 e 03 de outubro.