Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas

07/02/2013 00:00

Mais de 1.000 crianças quataenses voltaram às aulas nesta quarta-feira, 06/02, nas escolas da rede pública de ensino do município. Em cada rosto o que se via era à expectativa em iniciar o ano letivo, reencontrar os amigos, assim como a curiosidade em conhecer os novos professores. Os alunos receberam as boas vindas dos profissionais da educação municipal e alguns deles tiveram a companhia dos pais. Ao serem chamados um a um pelas coordenadoras, os pequeninos se direcionaram as suas classes, com os respectivos mestres.

Para os professores, a novidade é que o ano letivo se inicia com as capacitações e orientações do SOME – Sistema Objetivo Municipal de Ensino. O calendário escolar de 2013 também já está elaborado, indicando as datas das férias, dos feriados e recessos.

Guri volta às aulas e inaugura novo prédio

As aulas para os alunos que já estavam matriculados no Polo Guri iniciaram dia 07/02, com inauguração das novas salas, situadas prédio da Rua General Marcondes Salgado, 331, em frente à prefeitura. As crianças participaram de uma prática em conjunto, com a apresentação de percussão, violão e canto coral.

O início das aulas para os novos alunos está previsto para o dia 18/02. As inscrições estarão abertas até o dia 15/02. Os interessados podem se inscrever para as aulas de violão, percussão e canto coral, que serão realizadas pela manhã, e a tarde canto coral.