Excelência em Educação: Desafiando Gigantes foi tema da palestra ministrada aos educadores da Rede Municipal de Ensino

18/02/2013 00:00

Pensando no aperfeiçoamento do corpo docente e no rendimento escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Quatá, com o apoio da Prefeitura, trouxe a Palestra Motivação para Educação de Excelência, como forma de incentivar estes professores no desenvolvimento dos estudantes, atividade esta inserida no planejamento escolar 2013.

A palestra realizada dia 13/02, no Centro Educacional e Cultural, contou com a presença da Secretária da Educação Alexandra Paula Martins, que juntamente com professores, coordenadoras e diretoras, assistiram a palestra apresentada pelo Secretário de Educação de Tupã, gestor palestrante doutor em políticas públicas e administração da educação Marcos Roberto Leite da Silva.

Durante a ministração, o palestrante trouxe sugestões aos educadores de como transformar aulas em eventos, atraindo assim a atenção dos alunos em sala de aula.

Na dinâmica, Marcos Roberto fez uma comparação mostrando a diferença entre o professor Maria Fumaça, que fica estagnado e caminha lentamente, do Trem Bala, veículo moderno, ágil e veloz, que remete ao professor que inova todos os dias.

E por fim, o palestrante afirmou que o educador só fará bem feito se: Gostar, Precisar, Quiser fazer, e tiver Sinergia. O sucesso depende de cada um e o importante para cada professor é ouvir e, juntos, solucionar os problemas. Marcos Roberto completa com a dica de o que o educador deve levar nas malas: C.H.A – Competência, Habilidade, Atitude. Segundo ele, esses são os ingredientes para que o professor possa encontrar a saída, estando motivado a educar com mais excelência.